Actualidade

Comboio descarrila com 205 passageiros

manuelsumbo
Abr 22, 2022

Uma composição de passageiros com quatro carruagens, em que seguiam viagem 205 passageiros, de Luanda a Malanje, descarrilou, esta sexta-feira, sem causar vítimas.

De acordo com a Direcção do Caminho de Ferro de Luanda E.P, diferente dos passageiros tradicionais, um dos membros da tripulação sofreu pequenos ferimentos.

O acidente com a locomotiva Power Car ocorreu, no ponto quilométrico 142, a nove quilómetros da Estação do Zenza do Itombe, província do Cuanza Norte, sem, no entretanto, causar danos na linha.

“As causas do acidente ainda não são conhecidas, estando a caminho do local a Comissão de Inquérito para apurá-las”, refere a nota.

Na sequência, adianta o documento, uma equipa técnica dos Caminhos de Ferro de Luanda segue nas próximas horas para o local para a avaliação da situação e se possível começar com os trabalhos de carrilamento e retirada do material acidentado.

O Caminho de Ferro de Luanda E.P lamenta os transtornos que esta ocorrência causou à todos os integrantes da composição.

Angop