Cultura

Competição da 25ª edição do Festival da Canção de Luanda é disputada por dez concorrentes

joaquimjose
Set 21, 2022

A 25ª edição do Festival da Canção de Luanda agendada para sexta-feira, (23) a partir das 19h00, no pátio da TV Zimbo, terá competição oficial de dez concorrentes, “no evento com destaque a premiação e classificação máxima para o compositor”, disse Paulo Costa, director de produção do Festival, citado pelo JN.

Para esta edição a produção do Festival tem como tema “O perfume do tempo nas canções da nossa vida”.

O espectáculo terá início com uma homenagem em memória ao primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto, cujo centenário de nascimento se comemorou no último sábado.

Será um encontro geracional de artistas, através da apresentação de temas de épocas distintas, desde cantores que iniciaram as suas carreiras nos anos 60 e de jovens em plena fase de afirmação, com músicas muito interessantes e de muita qualidade, inclusive, dos próprios intérpretes, uns são intérpretes e compositores e outros intérpretes de canções de outros compositores”, explicou Paulo Costa ao Jornal de Angola.

O alinhamento do festival prevê os habituais momentos de apresentação dos dez concorrentes, que vão interpretar canções de suas autorias e de outros músicos da praça angolana. Tratam-se de Tody Abicano que vai interpretar o tema “Na Lengui”, Emily Diabanza “O amor é tudo”, Melainy “Arrumação”, Rosa Aires “Nós e as ruas”, Jairo Oceano “Rasto de beija-Flor”, Zinga Sona “Cassula”, Naurica “Zungueira”, Manfer Júnior “Tempestade”, Joelson Missula “Casa Comigo” e Diwara “O mundo”.

“O festival tem como grande novidade o convidado especial, que contracena com os jovens cantores, e a rapsódia que vai juntar grandes vozes do nosso meio artístico”, disse o director de produção desta edição.

O Festival da Canção de Luanda é um puro e desafiante encontro de artes.