Cultura

Conheça Arsénio Steezy, o artista que retrata convivências nos bairros em novo EP

joaquimjose
Ago 15, 2022

O rapper esteve à conversa hoje com o WI-AO para falar do seu mais novo trabalho, EP “Gritos Do Bairro” que já se encontra disponível.

Por: Joaquim José

Um projecto de carácter de intervenção social onde no qual retratou a realidade vivenciada nas periferias”, é assim que Arsénio Steezy começa a descrever, ao WI-AO, seu EP ‘Gritos Do Bairro’ que vai ser apresentado nesta sexta-feira, no dia 19 de Agosto no Leika Bar, em Luanda.

O novo EP “Gritos do Bairro” é obra de Tambo Simão José António, artisticamente conhecido por Arsénio Steezy, residente em Luanda, está actualmente a conquistar o seu público por meio de manifestação cultural a mais de 12 anos de carreira.

Numa conversa, realizada nas redes sociais, o artista revelou que o EP conta com 10 faixas musicais, onde procurou preservar sua essência artística durante as composições de forma poética sobre realidades dos bairros de Luanda, é de referir que, “Gritos Do Bairro” já se encontra disponível, e tem participações dos músicos Ésio do Dadão e Dy Vado.

Nomes com Buna Lara, Yakuza King, Yang Bydah, Stivi Dini e Anarquia 99, são outros artistas que dividirão o palco do Leika Bar com Steezy nesta sexta-feira, em uma noite de “reflexão sobre assuntos abordado em seu mais recente trabalho de originais”, sublinha o artista.

Além de “Gritos Do Bairro”, o também produtor e compositor, tem duas EP lançadas – ‘Mixtape Maestro’ e ‘Tudo feito em 1 dia’. Vale ainda aqui referir que Steezy para além de fazer músicas interventivas, busca também mergulhar em outras sonoridades, assim como a canção “Amor de alguém” que estreou em Junho no dia 29 no Youtube.

Confira o videoclipe de amor de alguém: