Saúde

Covid-19: Huambo volta a registar morte cinco meses depois

manuelsumbo
Jul 05, 2022

A província do Huambo voltou a registar no passado dia 02 de Julho, (sábado) uma morte por Covid-19, cinco meses depois do último caso ocorrido em Janeiro último, soube esta, terça-feira, a ANGOP.

Trata-se de uma cidadã de 27 anos de idade, que morreu no Hospital Geral do Huambo  onde se encontrava a receber cuidados médicos/medicamentosos, depois do teste à Sars-Cov-2 ter dado positivo.

De acordo com o Boletim Informativo do Gabinete da Saúde nesta região do Planalto Central, a que a ANGOP teve acesso, a morte resultou de um total de 75 novos casos positivos registados na província, de 30 de Maio à presente data.

Destes, indica o documento institucional, um foi registado no mês de Maio,  65 em Junho e nove nos primeiros dias do mês em curso.

Do total dos casos positivos, lê-se na nota, 24 chegaram a recuperar e outros 50 se encontram em tratamento institucional e domiciliar, nos municípios do Huambo (45 casos), Chicala-Cholohanga (dois), Caála, Cachiungo e Londuimbali, ambos com um infectado.

Com estes dados, a situação epidemiológica da província do Huambo conta com  cinco mil 356 casos positivos registados, de 2020 à presente data, sendo cinco mil 164 recuperados,  45 óbitos e 50 activos.