Desporto

CR7 se incomoda com perguntas sobre o possível último mundial

manuelsumbo
Mar 28, 2022

A Grande estrela e capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo falou à imprensa na véspera do jogo que pode levar a equipa ao mundial do Qatar.

O astro participou de entrevista colectiva nesta segunda-feira, antes do confronto entre Portugal e Macedônia do Norte e mostrou-se incomodado com o facto de muitos considerarem que esta pode ser seu último mundial.

Começo a ver que muitos de vocês fazem a mesma pergunta. Quem vai decidir o meu futuro sou eu, mais ninguém. Se me apetecer jogar mais, jogo. Se não me apetecer, não jogo. Quem manda sou eu, ponto final – disse.

O capitão português preferiu não fazer comparações entre a Macedônia do Norte e a Itália, adversário que era esperado para o confronto decisivo desta terça-feira. CR7 indicou que os macedônios têm mérito de chegar à decisão, e que sempre há pressão neste tipo de jogo. E convocou todos os adeptos portugueses a criarem uma atmosfera agressiva – assim como diante da Turquia, na semana passada.

Para nós também é um jogo da vida. Faço um apelo aos portugueses: agradeço a demonstração de apoio incondicional e amanhã peço o mesmo. Ontem quando fui para a cama pensei: gostaria que o hino começasse, tirassem a música e cantássemos todos sem música. Tenho certeza que se estiverem conosco como na quinta, vamos ganhar o jogo”.