Actualidade

Criança usa aniversário para angariar leite para crianças com cancro

manuelsumbo
Mai 16, 2022

Um rapaz, de nove anos, decidiu trocar os presentes do seu 10.º aniversário, que se realiza no próximo dia 26 de maio, por doações para crianças com cancro, em Sorocaba, São Paulo, no Brasil. 

Luiz Bastida preferiu que os presentes não fossem para si este ano e começou uma campanha para arrecadar leite para crianças com cancro no final do passado mês de abril. Na sexta-feira, 13 de maio, tinham sido doados mais de 1.200 litros de leite.

“Iniciámos no dia 27 de abril as arrecadações de leite e marcámos que poderíamos receber até o dia 13 de maio. Queríamos entregar logo, porque é algo que eles estão precisando muito. Nós recebemos de uma escola que fez um trote solidário, de uma universidade, de amigos que nos enviaram mensagem, da família e de pessoas nas redes sociais”, contou ao G1, Érica Bastida, a mãe de Luiz, revelando que também houve quem enviasse dinheiro para que a família comprasse os produtos.

A entrega será feita na terça-feira, 17 de maio, no Grupo de Pesquisa e Assistência ao Cancro Infantil, em Sorocaba.

A criança agradeceu a todos aqueles que contribuíram para a sua campanha e pediu ainda orações pelas crianças que estão a sofrer com a guerra na Ucrânia.