Desporto

Cristiano Ronaldo deixa Manchester United e clube anuncia que está à venda

manuelsumbo
Nov 23, 2022

Após confirmada a saída do avançado português Cristiano Ronaldo, o dia continua agitado em Old Trafford: o Manchester United anuncia que está à venda.

A família Glazer entrou no capital dos red devils em 2005, ainda que de forma minoritária, mas o adeus dos norte-americanos ao histórico emblema poderá agora suceder, segundo o que avançaram em comunicado.

“A Direção vai considerar todas as alternativas estratégicas, incluindo novos investimentos no clube, uma venda [do clube] ou outras transações envolvendo a empresa. Isto incluirá uma avaliação de várias iniciativas para fortalecer o clube, incluindo o redesenvolvimento do estádio e das infraestruturas e a expansão das operações comerciais do clube à escala global”, pode ler-se na nota, onde se garante que o objectivo é o progressos das equipas masculina, feminina e de formação assim como levar “benefícios aos adeptos e acionistas”.

Em comunicado, os directores e co-chaimans Avram Glazer e Joel Glazer abordam o momento do clube. “A força do Manchester United reside na paixão e lealdade da nossa comunidade global de 1,1 mil milhões de fãs e seguidores. Enquanto procuramos continuar a construir a história de sucesso do clube, a Direcção autorizou uma avaliação completa das alternativas estratégicas”, reiteram os magnatas norte-americanos que prometem ainda “avaliar as melhores opções para servir da melhor forma os adeptos”. “Durante este processo, permaneceremos totalmente focados em corresponder os melhores interesses dos nossos fãs, acionistas e das várias partes interessadas”, garantem os Glazer.