Desporto

Cristiano Ronaldo: Sou a fruta que as pessoas querem morder

manuelsumbo
Nov 17, 2022

Durante a primeira parte da entrevista a Piers Morgan, transmitida esta quarta-feira, Cristiano Ronaldo falou das muitas críticas de que é alvo, atacando a imprensa. 

É fácil apontar o dedo ao Cristiano quando queres esconder outros problemas, toda a gente sabe que a imprensa me quer na primeira página, vão vender mais, o interesse será outro… Estou habituado a isso, tenho 37 anos, aprendi muitas coisas. Quando estás no topo da onda não te apercebes de algumas coisas, por isso gosto de ter más fases para veres quem está do teu lado e quem te quer criticar.

As pessoas só querem trazer negativismo e os últimos quatro meses… Não percebo o porquê de tanta crítica, até a imprensa portuguesa me critica. Não entendo mas acredito que se deve a inveja. Uma coisa boa que tenho é não gostar de ler, 90% do tempo a imprensa é lixo, não diz a verdade e estão constantemente a mentir e atacar-me a mim e à minha família. Só me preocupo com quem gosta de mim, não perco tempo com os outros. Faz parte da minha caminhada e eu continuo a minha viagem, atirou.

Ainda assim, ninguém tem mais seguidores nas redes sociais, o que motivou resposta curiosa. É bom, tenho orgulho, significa que as pessoas gostam de mim e não apenas por jogar futebol. Ser bonito ajuda… Sou carismático, sou a fruta apetitosa que as pessoas querem morder”.

E há também quem sempre (ou quase sempre) o elogie. «Roy Keane e Rio Ferdinand são grandes pessoas, estiveram lá, no balneário, sabem como um jogador pensa e se comporta. Ouvir ex-colegas a criticarem-te e a apontarem-te o dedo… Sinto-me um pouco traído, é fácil criticar. Não perco o sono por isso, mas não é bom de ouvir.