Politica

Deputado da UNITA doa 50% do seu salário para acções sociais

armandomaquengo
Set 30, 2022

Conforme a sua intenção, manifestada no dia 16 em querer doar 50% do seu salário como Deputado para causas humanitárias no país, na segunda-feira, 26 de setembro, João Kanda reuniu-se com dois Sacerdotes, aos quais informou que uma parte destes valores será destinada ao Centro Polivalente São João Calábria, na Província do Uíge.

A acção do deputado, segundo noticiou Angola24Horas, visa oferecer cursos gratuítos aos órfãos e às viúvas para posteriormente inserí-los no mercado de emprego.

Trata-se de uma reunião com o Padre Sissímo, Delegado (responsável máximo) da Congregação dos Padres Pobres Servos da Divina Providência em Angola e o Padre Filipe, Director Geral do Centro Polivalente, pertencente à mesma Congregação.

“Dentre os cursos a oferecer, destacam-se: A Construção Civil, um curso que contém dois módulos (Electricidade e Canalização); a Informática e a Economia Doméstica, um curso que contém quatro módulos (Culinária, Decoração, Pastelaria e Restauração/Bar)”, contou João Kanda Bernardo.

Este processo de formação, segundo o deputado eleito nas eleições de 24 de agosto último, será contínuo até 2027. “Cada vez que os formandos terminarem os seus cursos, tudo faremos para conseguirmos ajudá-los também a encontrarem Kits de trabalho para uma auto-sustentabilidade”, assegurou deputado Kanda.

O também conhecido como Pacificador, aquando da tomada de posse como Deputado à Assembleia Nacional da República de Angola afirmara que que 50% do seu salário, durante o seu mandato, vai doar para a ajuda humanitária, tendo destacado entre os beneficiários: as mulheres que padecem de Câncer de mama, as viúvas e os órfãos.

Na altura, disse ter abandonado os seus privilégios da Europa para consentir sacrifício ao lado do seu povo. “Os vossos problemas continuarão a ser também meus. Por isso, permitam-me que eu continue a ser também uma parte da solução dos mesmos”, frisou.