Lifestyle

“Detox Weekend” o ideal para quem sofre de problema digestivo

joaquimjose
Abr 01, 2022

O sumo de “Detox Weekend” é recomendado para quem sofre de problemas digestivos como prisão de ventre ou excesso de gases, disse a nutricionista Natália Mendez.

Por: Joaquim José

Em um publicação, a nutricionista conta a sua experiência com “Juice Cleanse”? que segundo ela, “Em português seria uma ‘dieta líquida de detox’, Nátalia Mendez revela que no ‘Duo desafio 45 dias’ ou seja desafio de 45 dias, chamamos de “Detox Weekend” e fazemos com o objectivo de dar uma pausa no sistema digestivo e como forma de preparação para uma dieta mais saudável.

A especialista em nutrição mostra varias 6 formas de preparar o sumo “Detox Weekend.”

1- Moringa folhas, couve, salsa, courgete, pimento verde, maçã, gengibre, pepino.

2- Repolho roxo, beterraba, pimento vermelho, melancia, coentros, pepino.

3-Ananás, melancia, maçã, courgete, hortelã, chia

4- Açafrão, pimento amarelo, cenoura, laranja, courgete, pimenta preta, gengibre.

5- Alecrim, alface, coentros, ananás, hortelã.

6- Moringa, couve, salsa, courgete, pimento verde, pepino, gengibre, maçã.

A dietista, realça que o sumo “Detox Weekend” é recomendado para quem sofre muito de problemas digestivos como prisão de ventre ou excesso de gases, também ajuda na limpeza dos intestinos.

Falando da sua prática que se, focou em uma alimentação e hábitos de vida saudáveis.  realça que “Esta é a base que as mulheres de fibra levam para o resto das suas vidas e o que as vai levar a perder peso de forma sustentável.”

A nutricionista acrescenta que “O meu detox foi supertranquilo, fiquei em casa para não fazer muito esforço, mas não me senti fraca, muito pelo contrário, parecia que tinha até mais energia. Fiz toda a minha rotina de dona de casa normalmente e até deu alguma vontade de comer enquanto cozinhava para a família, mas foi fácil resistir” conta ela.

“É preciso unir esse tipo de estratégia com uma alimentação saudável e um acompanhamento nutricional. Uma pessoa que faz uma dieta restritiva teria muita dificuldade em ficar dois dias sem comer, ou teria muitos desejos logo em seguida.”