Politica

Eleições 2022: Presidente da UNITA diz que acto de massa enriquece programa de governação

armandomaquengo
Jun 13, 2022

O presidente da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, disse neste fim-de-semana, em Cabinda que o acto político de massas realizado sábado, no bairro Chiweca, permitiu o enriquecimento dos conteúdos do programa de governação do seu partido e das vias para a solução dos problemas que a província enfrenta.

Em declarações à imprensa, Adalberto da Costa Júnior referiu que Angola precisa de estabilidade e a UNITA sabe o que deve fazer para a prosperidade dos angolanos.

Destacou ainda a forma como foi recebido pela juventude de Cabinda e, por este motivo, disse esperar “a victória nas eleições de 24 de Agosto deste ano”.

Salientou que a sua formação política é um exemplo do trabalho e dedicação no sentido da alternância.

De acordo com o político, a liderança da formação não teve dificuldades em abrir-se à participação de outras forças e aprender a conviver na diferença. “No nosso espaço estamos a fazer esse exercício pelo respeito à diferença”.

Durante o acto de massas de sábado, o presidente da UNITA fez a apresentação do seu programa de governação para a província de Cabinda e apelou aos militantes, amigos e simpatizantes do seu partido a irem às urnas no dia do voto para o cumprimento do dever cívico dentro do respeito e serenidade.

Em Cabinda, Adalberto da Costa Júnior recebeu comprimentos de cortesia do governador de Cabinda, Marcos Nhunga, manteve encontro com o Bispo da Igreja Católico, Belmiro Chissengueti, bem como auscultou representantes da juventude, sociedade civil e rendeu homenagem ao militante do seu partido, Raul Danda, no cemitério da comuna de Malembo, para além da deslocação a Vila de Landana, município de Cacongo.