Politica

Eleições Gerais: CNE rejeita pedido da UNITA para anular estrutura de apuramento de resultados

armandomaquengo
Ago 02, 2022

Comissão Nacional Eleitoral anunciou nesta segunda-feira, 01 de Agosto, que não aceitou o pedido da UNITA para anular a estrutura de apuramento de resultados aprovada pelo órgão eleitoral, noticiou DW.

Segundo o porta-voz da CNE, Lucas Quilundo, este foi um dos assuntos analisados pelo plenário da comissão eleitoral angolana, que esteve, nesta segunda-feira, reunida também para analisar e aprovar a prorrogação do prazo de receção da lista dos partidos políticos e coligação de partidos políticos concorrentes às eleições gerais que se realizam no dia 24 deste mês.

Lucas Quiundo, sem muitos detalhes, disse que o partido União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) submeteu “um recurso hierárquico impróprio” para obter a anulação de uma deliberação do plenário da CNE sobre uma reclamação relativa ao entendimento que o partido tem “da estrutura de apuramento de resultados aprovada pela CNE, bem como em relação à quota de observadores para as eleições gerais”.

“A esse respeito, depois de uma apreciação técnico-jurídica e o necessário enquadramento, o plenário decidiu não conceder o pedido”, referiu.