Actualidade

Eleições no Brasil: Lula vence, mas não evita segunda volta

manuelsumbo
Out 03, 2022

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL)  vão disputar a segunda volta das eleições à Presidência do Brasil. O resultado foi confirmado neste domingo pelo Tribunal Superior Eleitoral, com 97% das urnas apuradas.

A luta está cada vez mais atrativa nas eleições presidenciais do Brasil. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do  (PT), partido dos trabalhadores venceu a primeira volta com 48, 36% de votos contra 43, 26% de votos de Jair Bolsonaro do (PL), partido Liberal.

A segunda volta das eleições acontece no dia 30 de outubro, o último domingo deste mês.

Ao longo da campanha eleitoral, Bolsonaro teve como uma de suas principais estratégias relembrar os casos de corrupção durante as gestões do PT na Presidência da República, em especial quando Lula foi presidente. Além disso, o chefe do Executivo enfatizou pautas que sempre nortearam sua vida pública, como a defesa à família, a liberdade de expressão, valores religiosos e o patriotismo.

O ex-presidente Lula tem como principal compromisso, caso seja eleito, implantar políticas públicas para socorrer a população mais carente, sobretudo para combater a fome. Além disso, o petista garante que vai reajustar o salário mínimo sempre acima da inflação.