Politica

Eleições2022: Termina hoje a recepção de listas de delegados dos partidos políticos

joaquimjose
Ago 03, 2022

O prazo de recepção das listas de credenciamento dos delegados das formações políticas concorrentes às eleições gerais de 24 de Agosto termina esta quarta-feira, em todo o país, informou fonte oficial.

Na última segunda-feira, 1 de Agosto, a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) havia prorrogado para mais ​três​ dias a recepção das referidas listas.

De acordo com a CNE, o alargamento do prazo, que terminou sábado (dia 30), serviu para as comissões municipais​ eleitorais procederem, dentro dos prazos, a impressão d​a​s credenciais.

O pedido para a prorrogação do prazo foi feito pelo Partido Humanista de Angola (PHA), que alegou razões técnicas, principalmente dificuldades operacionais com o equipamento disponível para o efeito.

O plenário da CNE, de forma unânime, deliberou o alargamento do prazo que acaba por beneficiar a todos, inclusive às formações políticas concorrentes que não solicitaram o alargamento, acrescenta.

Segundo a A CNE, “até 3 de Agosto todo o equipamento deverá ser depositado nas Comissões Municipais Eleitorais, altura a partir da qual o aplicativo será desativado, tornando impossível a inscrição de mais delegados de lista para o respectivo credenciamento”.