Actualidade

Embaixador de Portugal em Angola reforça protocolo de cooperação na saúde

joaquimjose
Out 19, 2022

O Embaixador português em Angola, Francisco Alegre Duarte assinou, esta terça-feira, no Bengo, uma adenda para reforçar o protocolo de cooperação entre o Camões, I.P., a Fundação Calouste Gulbenkian e o Instituto Nacional de Investigação em Saúde (INIS), que permitirá dar continuidade ao apoio financeiro prestado na saúde.

De acordo com uma nota informativa do Instituto Camões publicada hoje, refere que “Portugal continua comprometido em apoiar Angola no reforço de capacitação do sistema de saúde através da consolidação das competências indispensáveis para dar resposta às necessidades da população”.

Adenda ao Protocolo de Cooperação foi assinada no final da visita, do Centro de Investigação em Saúde de Angola (CISA), na província do Bengo, que tem sido uma bandeira da boa cooperação entre Portugal e Angola.

O embaixador foi recebido pela Dra. Joana Morais, Diretora Geral do Instituto Nacional de Investigação em Saúde (INIS) e acompanharam-no o Adido para a Cooperação, Miguel Girão de Sousa e o Assessor de Cooperação, Rodrigo Subtil.

Uma oportunidade para felicitar toda a equipa do CISA, mas também do INIS pelo excelente trabalho desenvolvido e pela elevada produção científica, que goza de prestígio internacional.
Foi testemunhada a boa articulação com o Hospital Geral do Bengo e saudado o trabalho de toda a equipa médica.