Economia

Empresas diamantíferas buscam oportunidades de negócios em Dubai

joaquimjose
Fev 19, 2022

As empresas do sector diamantífero de Angola estarão presentes na Dubai Diamond Conference (DMCC), que acontece na segunda-feira 21 de Fevereiro, com vista atrair mais oportunidades de negócios e dinamizar a indústria diamantífera do país.

Uma nota de imprensa chegada este sábado à ANGOP, indica que as empresas públicas Endiama e Sodiam-EP, bem como diversas empresas privadas do sector diamantífero, com destaque para o grupo Moutain Stability, são as participantes do certame.

Na conferência, Angola estará ainda representada pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, bem como com uma vasta lista de convidados, com destaque para Albino Malungo, embaixador de Angola nos Emirados Árabes Unidos, Ernesto Muangala, Governador da Lunda-Norte, bem como Bento Augusto, Director -geral da Mountain Stability.

Nas suas várias sessões, a Dubai Diamond Conference irá abordar, dentre várias questões, sobre a natureza mutante do comportamento do consumidor, os riscos e oportunidades para as empresas diamantíferas no próximo ano e aproveitar os momentos positivos para fortalecer a indústria de diamantes.

De acordo com Ahmed Bin Sulayem, Presidente Executivo e Director Executivo da DMCC, bem como Presidente do Conselho Dubai Diamond Exchange, a indústria global de diamantes não apenas se recuperou da pandemia, mas voltou, com vigor, renovado, com um “desempenho significativamente melhor do que jamais poderíamos ter imaginado”.

A anteceder a conferência, irão acontecer uma série de reuniões de alto nível, como a reunião da directoria do Conselho Mundial de Diamantes, a acontecer no domingo 20 de Fevereiro.