Cultura

Escritor Ras Nguimba Ngola vende livro no Lubango

joaquimjose
Out 04, 2022

O escritor Ras Nguimba Ngola apresentou nesta segunda-feira, o quarto rebento literário, intitulado “Em Muzondo sob o olhar místico da Lua”, na província, em Lubango.

“O livro é uma viagem surreal ao Muzombo, sobre vários aspectos ligados à sociedade e ao amor, inspirados na Lua, no mar, na noite, na flor e na pátria”, disse, Ras Nguimba Ngola ao Jornal de Angola.

O autor acrescentou que neste livro, que saiu com a chancela da editora Palavras e Artes, inovou do ponto de vista do estilo e estética para surpreender a crítica literária e os leitores, sem fugir das relações humanas, entre homem e mulher, assim como as questões do tecido social, que são temáticas dominantes nas abordagens das suas obras literárias.

O autor levou ao público lubanguenses, um total 30 exemplares da obra literária, composta por 30 poemas, apresentados em 60 páginas, subdividida em quatro momentos temáticos.

O escritor manifestou satisfação por romper o tempo de sete anos sem publicar, devido a escassez de dinheiro para suportar custos inerentes a edição e impressão do livro. “Passamos por uma travessia no deserto, tudo por conta das dificuldades de publicação. Por ventura neste dinamismo literário surge a editora como esta que se predispões em lançar o meu livro”, referiu.

Lamentou o facto de restar alguns livros dos 30 exemplares levado ao Lubango, devido o fraco poder de compra dos leitores, por altura da segunda apresentação, depois de Luanda e participação numa feira em Benguela.