Espectáculo de Jazz junta gigantes da música angolana em palco
Estrelas da música angolana como Massano Júnior, Santocas, Filipe Mukenga, Santos Júnior, Lito Graça, Selda, Dodó Miranda, Racine Nsunda, Milá e Esperança Mirakiza foram os artistas que juntaram vozes ao Nicholas Kummert Trio, no espectáculo “Ressonância”, realizado sexta-feira e sábado, na Fábrica de Sabão, em Luanda.
No espectáculo, que teve o suporte da Banda FM, um quarteto de jovens instrumentistas do Cazenga abriu, nos dois dias, os concertos. Esperança Mirakiza foi outra das vozes promissoras.
A Banda FM começou a actuação com Lito Graça, que interpretou um tema de Tonito Fortunato. Racine Nsunda e Milagre mostraram a rítmica da rumba congolesa, em clássicos como “Afrika Dibanda”, “Felicité” e “Maria Valencie”. Os irmãos Tonico e Padre também estiveram muito bem nos solos.
Entre os músicos convidados, Dodó Miranda levou a técnica vocal numa proposta gospel, misturada com jazz. Massano Júnior interpretou temas como “Kizua Lelu” e “Zunga Zunga”. Filipe Mukenga fechou o concerto de sexta-feira com vários temas, entre os quais os clássicos “Humbi Humbi” e “Minha Terra, Terra Minha”, tendo recebido uma ovação em pé da plateia. No sábado actuaram os músicos Santos Júnior, Santocas e Selda.