Uncategorized

Está aberto o concurso internacional para gestão do Aeroporto António Agostinho Neto

joaquimjose
Nov 15, 2023

O concurso internacional público para a escolha da nova gestão e manutenção do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, abriu hoje para recepção de candidaturas.

De acordo com a Rádio Nacional de Angola, que avançou, esta quarta-feira, a informação é que o concurso foi ordenado pelo Chefe de Estado, João Lourenço, e já está publicado em Diário da República.

No documento, o Presidente da República delega competências ao ministro dos Transportes, Ricardo D`Abreu, para a aprovação das peças do procedimento concursal, nomeação da comissão de avaliação, verificação da validade, legalidade de todos os actos praticados, bem como a adjudicação e assinatura do contrato de concessão e o valor a pagar pelos interessados das peças do concurso.

Localizado no distrito de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, capital do país, o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto foi erguido numa zona de 75 quilómetros quadrados e vai movimentar mais de 15 milhões de passageiros.

Numa primeira fase, a infra-estrutura vai operar com voos de carga e no próximo ano, iniciam as operações domésticas e internacionais.