Cultura

Estrela Gospel “veio para lapidar e apoiar novos talentos da música gospel” em Angola

joaquimjose
Set 21, 2023

As galas de premiação da primeira edição do Estrela Gospel 2023 será nos dias 7 e 28 de Outubro e a última no dia 26 de Novembro. O WI-AO esteve à conversa com Alberto Coxi, responsável da organização do concurso, que têm como jurados, Elias Miguel, Lioth Cassoma, Kark Sumba e Francisco Doceta.

Por: Joaquim José

A propósito do Concurso de música, na semana passada, foram realizados os casting para selecção dos candidatos para as galas do Estrela Gospel. O primeiro casting aconteceu no dia 9, (sábado) e o segundo no dia 10 de Setembro (domingo), no espaço, Praise Art, da Universidade Metodista, em Luanda.

Desta feita, 29 candidatos foram selecionados nos dois dias de Castings.

Segundo Alberto Coxi, responsável da organização do evento, este concurso tem como objectivo “descobrir, lapidar e apoiar novos talentos da música Gospel”, em Angola.

Por sua vez, revelou que o vencedor do Estrela Gospel, além de levar para casa 100. 000 kwanzas, um iPhone X, gravar três músicas inéditas e um videoclipe, vai também beneficiar-se do “lançamento do seu projecto no exterior”, “um país amigo”, criando um núcleo de eventos.

O segundo classificado leva para casa 50.000 e o terceiro 25.000 kwanzas, sendo que depois das galas de premiação, a organização vai preparar um “concerto musical numa data a anunciar com os três classificados e mais dois concorrentes escolhidos pela produção e os jurados”, disse Alberto Coxi.

O concurso de música Estrela Gospel provido pela Fusão Eventos, a sua final está prevista para o dia 26 de Novembro, no Chá de Caxinde, em Luanda, numa cerimónia testemunhado por Elias Miguel, Lioth Cassoma, Kark Sumba e Francisco Doceta, grandes nomes da música gospel em Angola.