Actualidade

Estudantes Universitários detidos por falsificação de talões de pagamento de propinas

armandomaquengo
Mai 19, 2022

A Polícia Nacional de Angola e o Serviço de Investigação Criminal no município da Caála detiveram, na segunda-feira, 16 de Maio, quatro cidadãos nacionais, estudantes do Instituto Superior Politécnico da Caála (ISPC), com idades compreendidas entre os 27 e 28 anos, implicados em falsificação de títulos de crédito.


Por: Armando Maquengo
Em nota de imprensa, a Polícia explica que a detenção foi possível mediante uma denúncia e consequente investigação dos factos, que dava conta de que os estudantes em causa vinham pagando suas propinas de forma fraudulenta, há bastante tempo e realizado a confecção e venda de talões falsos aos demais estudantes.

Após denúncia, segundo os dados, as forças da PNA e do SIC desencadearam diligências naquela Instituição académica privada, sito na Rua Hoji-Ya-Henda, município da Caála, culminando com a detenção dos implicados e a apreensão dos meios que eram usados para a falsificação, designadamente (02) monitores, (02) teclados, (01) impressora, (01) CPU, (01) mouse, (01) carregador, (01) ficha tripla e (01) cabo de alimentação.

As autoridades avançam que, o referido Instituto, detectou (62) talões falsos, passados em nome de (23) estudantes, tendo resultado num prejuízo avaliado em 1.732.000,00 (um milhão e setecentos e trinta e dois mil kwanzas).

Salientar que, os estudantes ora detidos serão presentes ao Ministério Público, para os procedimentos legais, enquanto prosseguem diligências para a detenção de outros estudantes, envolvidos no aludido crime.