EUA asseguram que vão trabalhar contra destruição de governos democráticos em África
Os Estados Unidos da América (EUA) afirmaram, esta quarta-feira, 27 de setembro, em Luanda, que vão trabalhar em conjunto com os países africanos para as normas contra o derrube de governos democráticos.
As declarações são do secretário de Defesa dos Estados Unidos da América, Lloyd Austin, que discursou, esta quarta-feira, no Arquivo Histórico de Angola, em Luanda, no âmbito da visita ao país.
O discurso do secretário norte-americano discorreu sobre os novos ângulos da política dos EUA para África sob o tema: “O poder da parceria”.
O evento contou com a presença de várias entidades, com destaque para o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Francisco Furtado, a ministra de Estado para a Área Social, Dalva Ringote Allen, a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, os titulares das pasta das Relações Exteriores, Téte António, do Interior, Eugénio Laborinho, a presidente do Tribunal Constitucional, Laurinda Cardoso, e representantes dos partidos políticos com assento no Parlamento.
RD-AFP-JA