Cultura

Euclides da Lomba canta na Garagem do Tala Hady

armandomaquengo
Ago 06, 2022

O artista angolano, Euclides da Lomba, actua hoje, a partir das 14h00, na Garagem do Tala Hady, Cazenga, onde apresentará os seus principais sucessos, com o acompanhamento de uma banda constituída por jovens instrumentistas.

A tarde musical terá, igualmente, a animação dos Dj’s Dani Mix e Obama. Os fãs de Euclides da Lomba  esperam escutar temas como “Recado”, “Desejo Malandro”,  “Caso de Amor e Ternura” e “Tchucha”.

Em declarações ontem, ao Jornal de Angola, o músico garantiu que volta mais uma vez àquele espaço para cantar os seus principais sucessos, mas também para dar força a um grupo de jovens empreendedores.

O artista falou desta nova experiência, pois “tem sido gratificante fazer espectáculos longe das grandes casas do passado e descobrir áreas distantes do centro, onde habitam muitos apreciadores da nossa música e agora eles podem ter acesso a nossa música”.

O artista encorajou outros colegas a actuarem nestes espaços e mostrou-se  surpreso pelo nível de organização e segurança.

O também director nacional da Cultura, Euclides Barros da Lomba, está expectante quanto ao concerto, tendo afirmado que nos últimos anos tem explorado vários espaços e conhecido produtores emergentes que têm dado um forte contributo na divulgação da música angolana.

Euclides da Lomba começou a carreira musical como trovador, em 1984, em Cuba, país onde fez a formação académica em Música.  Cresceu num ambiente artístico-cultural onde coexistiam os hábitos angolanos, congoleses e cabo-verdianos.

Tem no mercado os álbuns “Livre  Serás”, “Desejo Malandro”, “Recado num Semba”, “Três Sucessos em Um” e “O País que venero”, álbum pouco explorado em aparições públicas. Entre as várias distinções e prémios o destaque vai para o Top dos Mais Queridos, edição 2002.

JA