Actualidade

Ex-PM britânico Boris Johnson faz discurso de despedida

armandomaquengo
Set 06, 2022

O Ex-Primeiro Ministro britânico, Boris Johnson, discursou hoje, antes de ceder o lugar a Liz Truss, como nova primeira-ministra do Reino Unido, apoiando a nova líder do Partido Conservador.

“Daqui a poucas horas estarei em Balmoral para me encontrar com a Rainha e irei passar o testemunho”, disse Boris Johnson, citado pelo site Notícias ao Minuto, após ter agradecido a presença da audiência.

O antigo líder do Partido Conservador afirmou também que a nova primeira-ministra encontrará um grupo fantástico de funcionários e sublinhou o trabalho feito pelo gabinete no que diz respeito à Covid-19 e ao processo de vacinação, bem como o Brexit.

“Isto é o que um governo conservador faz”, vincou.

Apesar de toda a oposição e de todos os negativistas, sublinhou, conseguimos aprovar um plano de apoio económico para esta crise provocada pela guerra de Vladimir Putin.

Garantiu Boris que, se Putin pensa que pode ser bem sucedido com chantagem e bullying sobre o povo britânico, está completamente enganado.

“É tempo de apoiarmos todos Liz Truss e o programa dela. Vou dar a este Governo nada mais do que o mais apoio fervoroso. Este é um momento difícil para a economia, para as famílias de todo o país, mas nós podemos e vamos sair disto mais fortes”, assegurou Boris Johnson.

Liz Truss será indigitada esta terça-feira, pouco depois de Boris Johnson ter o encontro com a Rainha Isabel II.