Politica

Executivo compromete-se a trabalhar mais e comunicar melhor

manuelsumbo
Set 19, 2022

O Executivo angolano comprometeu-se a trabalhar mais e comunicar melhor, nos próximos cinco anos, tendo em vista servir “bem o povo e a nação angolana”.

Ao discursar, esta segunda-feira, na cerimónia de posse dos ministros de Estado e de ministros nomeados sexta-feira, o Presidente da República, João Lourenço, afirmou que o Executivo precisa trabalhar mais desde o início do mandato.

“Precisamos trabalhar mais logo desde o início (…) para que no fim possamos dizer ‘missão cumprida’, servimos bem o povo e a nação angolana”, referiu.

Quanto à aposta na nomeação de ministros que vêm do mandato anterior, o Titular do Poder Executivo disse ser um voto de confiança, pois entende que podem fazer melhor nos próximos cinco anos.

Na sua curta intervenção, o Presidente João Lourenço considerou que grande parte do anterior Executivo “trabalhou no meio de inúmeras adversidades, soube vencê-las, ultrapassá-las e fazer grandes realizações”.

Aos ministros de Estado e ministros empossados esta segunda-feira, o Presidente angolano apelou à humildade e ao espírito de equipa, pois “ninguém nasce sabendo tudo”. “Aprendemos todos os dias”, observou.

“Cada dia que passar estaremos em melhores condições de desempenhar com zelo, com sucesso as missões que nos foram incumbidas” expressou, após reconhecer que os erros são para ser corrigidos.

Na cerimónia desta segunda-feira o Presidente da República empossou ministros de Estado, ministros, governadores provinciais e membros do seu gabinete.

Angop