Actualidade

Explosão em mercado mata quatro pessoas no sudeste da Nigéria

joaquimjose
Nov 09, 2022

As autoridades confirmam ainda que dezenas de pessoas ficaram feridas.

Uma explosão em um mercado popular no estado de Anambra, no sudeste da Nigéria nesta terça-feira, fez pelo menos quatro mortos e uma dúzia de feridos, disseram uma testemunha e uma autoridade, de acordo com a Reuters.

“A explosão ocorreu em uma secção do mercado que vende produtos químicos, levando a um incêndio que destruiu algumas lojas enquanto, quatro pessoas morreram e dezenas ficaram feridas”, disse Emeka Umeagbalasi, que lidera o grupo da sociedade civil Intersociety e testemunhou o incidente.

O presidente da área do governo local de Onitsha South, Emeka Orji, confirmou o número de mortos a repórteres, acrescentando que pelo menos 12 pessoas ficaram feridas quando as pessoas correram para deixar o mercado.

O porta-voz da polícia estadual de Anambra disse que o número de vítimas era desconhecido, mas a situação estava sob controle enquanto a agência estadual de gerenciamento de emergências disse que estava investigando.

Anambra está entre os estados do sudeste do país que estão pressionando para se separar da Nigéria e tem sido atormentado pela violência, que as autoridades atribuem a grupos separatistas.