Cultura

Exposição no Museu Nacional retrata poemas e discursos de António Agostinho Neto

joaquimjose
Dez 02, 2022

Exposição colectiva denominada “Centenário do Dr. António Agostinho Neto” dos artistas plásticos da União Nacional de Artistas Plásticos, abertas no Salão Internacional de Exposições “SIEXPO”, no Museu Nacional de História Natural, em Luanda.

A presente obra, trata da temática, interpretada por poemas, discursos e vivências de Agostinho Neto”, disse o artista plástico e gestor cultural, Fernando Nunes, citado pelo Jornal de Angola, e acrescentou que “a mesma esta inserida numa produção especial do FENACULT 2022, em torno do seu centenário”.

A exposição conta com um conjunto de 30 obras, pintadas em técnicas produzidas de acrílico em óleo sobre tela. De acordo com o curador, Fernando Nunes, assegurou que a exposição integra obras das diversas modalidades das artes plásticas, nomeadamente, pinturas e escultura

O curador falou ainda que a presente exposição integra artistas da velha e nova geração, dos quais se destacam na velha geração o artista plástico “Mpambukidi Lufilo”, com as suas magníficas relíquias de bronze.

“É importante dizer que, entre os seus membros, a UNAP regista um considerável número de artistas que evoluíram no campo da gestão cultural, artistas estes que gostaríamos de ver inseridos na Administração Pública, visando contribuir para o desenvolvimento do sector”, disse Fernando Nunes.