Politica

FNLA aposta no rejuvenescimento das estruturas de base

armandomaquengo
Abr 27, 2022

 O novo secretário provincial da FNLA no Zaire, António Nginamau, afirmou, esta terça-feira, em Mbanza Kongo, que a sua organização está apostada no rejuvenescimento das estruturas de base do partido na região.

Em declarações à ANGOP, à margem do acto da sua apresentação aos militantes, o político disse que a estratégia visa redinamizar as estruturas do partido, tendo em vista os desafios eleitorais que se avizinham.

Referiu-se, igualmente, à necessidade do alargamento da base partidária com o recrutamento de mais membros para as fileiras desta formação política, tendo avançado a realização de campanhas de mobilização para a materialização desse desiderato.

Manifestou-se optimista de que, com a reunificação das alas desavindas do partido e com a eleição da nova direcção liderada pelo presidente Nimi a Simbi, o partido poderá obter resultados satisfatórios nas eleições gerais previstas para Agosto, no país.

Falou, também, da necessidade da mobilização de recursos financeiros que permitam a criação de infraestruturas para o funcionamento dos órgãos do partido na região.

Nesta cerimónia foram também apresentados os 12 integrantes do secretariado executivo provincial, eleitos recentemente em assembleia de militantes.