Actualidade

Funcionário indiano suspenso após drenar barragem para recuperar telefone que deixou cair enquanto tirava selfie

manuelsumbo
Mai 29, 2023

Na Índia, um funcionário do governo deixou cair o seu telefone, Samsung S23 Ultra que custa cerca de 1.300 euros, equivalente a mais de 700 mil kwanzas, numa barragem e, perante o incidente, optou por mandar esvaziar mais de dois milhões de litros de água para recuperar o telefone.

O incidente ocorreu no domingo da semana passada, 21 de maio, quando o homem identificado como Vishwas e um grupo de amigos tentavam tirar uma selfie nas margens.

Após o incidente, Rajesh Vishwas ordenou que, durante quatro dias, bombas drenassem a água da barragem. Na sexta-feira, o inspector alimentar indiano acabou por ser suspenso.

Num vídeo, partilhado pelo jornal indiano The Indian Express, Vishwas explicou que alugou uma bomba de água a diesel para “drenar um pouco de água num canal” com o propósito de recuperar o telefone, garantindo que o fez apenas depois de pedir permissão ao sub-chefe da divisão governamental. Vishwas revela ainda que apesar de todo o esforço e do aparato não foi possível encontrar o dispositivo.

O seu superior hierárquico acabou por suspendê-lo, por uso indevido do cargo que ocupa, realçando ainda que desperdiçou milhões de litros de água durante um período de temperaturas altas e seca.