Desporto

Gabriel Jesus troca Manchester City pelo Arsenal

manuelsumbo
Jul 04, 2022

O Manchester City anunciou esta segunda-feira a transferência de Gabriel Jesus para o Arsenal, movimento também confirmado pelo clube londrino. Os clubes não avançaram valores, mas a imprensa fala em 52 milhões de euros. 

O jogador de 25 anos esteve os últimos cinco anos e meio no City, onde conquistou quatro títulos da Premier League.

“Foi um prazer jogar pelo Manchester City. Sinto que agora sou um jogador melhor do que quando cheguei. Ganhar 11 troféus foi incrível, os quatro títulos da Premier League são particularmente especiais para mim”, comentou o brasileiro, que deixou um vídeo de agradecimento com o comentário ´hora de viver um novo sonho´:

No Arsenal, Gabriel Jesus será também o número 9, que assim fica livre no City – irá, talvez, para Haaland. O clube fala um contrato de longa duração, com o treinador Mikel Arteta muito satisfeito.

“Estou muito entusiasmado. O clube fez um trabalho tremendo para trazer um jogador deste estatuto. Conheço o Gabriel muito bem, e todos conhecemos o seu percurso na Premier League. Era uma posição que tínhamos de reforçar e conseguimos um jogador que todos queríamos”, resumiu.

No total, Gabriel Jesus fez 236 jogos pelo City, marcando 95 golos.