Gilmário terá revelado sair do grupo por decisão dos Tuneza e Orlando questiona veracidade dos factos

armandomaquengo
Ago 01, 2022

O artista angolano, Gilmário Vemba, que começou a sua tournée “Gilmário fora do grupo”, no passado sábado, 30 de julho, terá conatado com exclusividade para o grande público que aderiu ao espetáculo no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, que saiu do grupo por decisão dos TUNEZA.

O artista, que pela primeira vez decidiu falar sobre o seu polémico afastamento do grupo, fez saber que em Outubro de 2019 foi convocado para uma reunião com os seus colegas, onde lhe foi informado que já não faria parte do grupo. “Um dia o grupo me chamou em reunião e disse: não queremos mais trabalhar contigo”, disse.

Gilmário Vemba acrescentou que em 2018 já havia manifestado, junto ao grupo, a sua vontade de caminhar a solo, alegando a falta de crescimento artístico. Na altura, o comediante sublinhou que os seus colegas não aceitaram a sua saída, porém, permitiram que participasse em eventos a solo.

A revelação do artista angolano, de sucesso e dimensão internacional, provocou uma reação de surpresa aos milhares de espectadores na sala do CCB, em Luanda.

Entretanto, depois de veiculada a informação, Mauro Sergio considerou o post da PlatinaLine criminoso, porque, segundo este influente jovem, tal notícia ultrapassou os limites de adoço para as pessoas clicarem e comentarem. “É o cúmulo da desonestidade acoplada a impunidade”.

“Não foi nem 1% do que o Gilmário disse. A PlatinaLine posta esse mambo na cara dura para ganhar comments a sujar uma das maiores estrelas nacionais e, todos que não pagaram para ver o show estão a comentar como se fosse verdade mesmo quando já sabemos dos incumprimentos da PlatinaLine com a verdade e a seriedade”, denunciou Mauro Sergio.

Por outra, apelou que todo mundo que foi e não repudia esse post está a ser cúmplice da propagação dessa besteira. “Todo mundo que não foi e está lá a comentar como se fosse verdade, pior ainda”.

No seu entender, esse é mais um daqueles típicos casos que seria melhor resolver (…) de outra forma, pois esse nível de sujidade para conseguir likes tem de ser enfrentada (…) de outra maneira. “Estamos a deixar sujar quem nos limpa! O Gilmário limpa a imagem de Angola!”, concluiu.

Em relação à suposta revelação, o humorista e ex-colega de grupo, Orlando Kikuassa, usou as redes sociais neste domingo, 31 de Julho, para se pronunciar, no sentido de obter alguma resposta sobre declarações alegadamente feitas durante o espetáculo realizado no Centro de Conferências do Belas.

Dados avançam que, Gilmário Vemba falou abertamente ao público que havia sido excluído do grupo “Os Tuneza” pelos  ex-colegas (Tigre Chieta, Costa Vilola, Cesalty Paulo e Orlando Kikuassa), sendo que, após a repercussão do assunto, Orlando Kikuassa manifestou-se através da sua conta oficial do Instagram, para questionar tal afirmação com apenas uma frase.

“Será que foi isso mesmo?”, escreveu o humorista deixando no ar um ponto de interrogação.

Redacção/PL/AR