Governador do Uíge apela à solidariedade após confronto entre militantes da UNITA e do MPLA
O governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha, apelou às populações à tolerância, durante a visita à vila de Sanza Pombo, realizada, nesta terça-feira (22), em solidariedade às vítimas das agressões protagonizadas por militantes da UNITA, no último sábado.
“O objectivo é transmitir aos munícipes, sobretudo aos feridos e demais vítimas das agressões a solidariedade das autoridades, tendo assegurado que estão empenhadas em tudo fazer para que situações perigosas e vergonhas como as acabadas por testemunhar, aqui em Sanza Pombo, não voltem a acontecer”, sublinhou o governador.
Referiu que, com o aproximar das eleições gerais, algumas formações políticas na oposição decidiram promover actos violentos, como a vandalização de instituições político-partidárias, subversão à ordem e tranquilidade públicas.
“Estamos conscientes que os tempos do passado não se devem repetir. Queremos a paz, para que cada um de nós possa trabalhar e por essa via, atender os seus problemas e, em conjunto, resolvermos os problemas do povo”, realçou o governador, acrescentando que “vamos primar pela contenção, manter a calma e, principalmente, não responder a provocações”, disse.
O governador Carvalho da Rolha fez questão de sublinhar, a propósito, que as forças políticas com responsabilidade maior, interessadas em promover o bem comum e consolidação do bem-estar familiar, não praticam actos de vandalismo nem desrespeitam as normas e as leis vigentes no país.
Fonte: JA