Politica

Governo do Zaire pode ter Makuta Nkondo como membro do Conselho provincial

armandomaquengo
Out 03, 2022

Cinco dias depois  do governador da província do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, ter visitado a residência do politico e ex-deputado da CASA-CE, Augusto Makuta Nkondo, na sua aldeia natal, localidade do Yenga, este político foi chamado hoje, segunda-feira, 03, para um encontro na sede do governo provincial, para falar com o governador sobre o seu futuro.

Uma fonte junto do governo provincial, revelou ao Correio da Kianda, que o convite feito ao politico da oposição, é para ser membro do governo provincial, tendo em contacto para este mesmo informativo, o antigo deputado Makuta Nkondo, confirmado ter recebido o convite feito pelo governo, mas sublinhou que não tem conhecimento do teor do que será abordado neste encontro.

“Neste momento que falo consigo, estou no governo provincial atender o convite do governador, mas não sei o que vai me falar”.

Makuta Nkondo, reitera que até ao momento continua como desempregado e “Kunanga” por isso, se encontra na sua terra natal para aproveitar este período.

O político afirma que caso a intenção de ser membro do Conselho do Zaire, venha se concretizar, antes de aceitar vai contactar outras individualidades por ser político da oposição.

“Eu sou da oposição e fui deputado independente da Assembleia Nacional pela CASA-CE, por isso, que terei de ouvir outras pessoas”.