Actualidade

GPL remarca para fim de julho a repetição de provas do Concurso após falhar dois dias consecutivos

armandomaquengo
Jul 22, 2022

No Largo do Governo Provincial de Luanda, na tarde de quinta-feira, 21 de Julho, estão milhares de jovens candidatos ao concurso público, idos de muitos municípios da capital, no sentido de exigirem do Executivo a reposição dos factos e respeito aos cidadãos, segundo informações para Angola24horas.

Dos mesmos dados, ficou sabido que a Polícia de Intervenção Rápida (PIR), foi chamada de imediato para no local actuar, ainda que, ao início do dia, um comunicado no site do GPL remarcava de novo para hoje às uma (01) da tarde as provas, o que não aconteceu pois ninguém do Governo apareceu em nenhum município com as provas.

O Governo da Província de Luanda, comunicou que a não realização das provas do Concurso Público de ingresso ao Governo da Província de Luanda, na hora e data prevista, deveu-se a situações alheias à sua vontade.

Com vista a criar às condições técnicas, psicológicas e emocionais, para a melhor realização das mesmas, o GPL, veio, enquanto decorria manifestação do lado de fora, informar a todos os candidatos elegíveis que não fizeram às provas inicialmente marcadas para esta semana, que as mesmas serão realizadas na próxima semana.

“Neste sentido, às referidas provas deverão ser realizadas pela seguinte ordem:
a) 27 de Julho de 2022, às 10h30m, Carreira dos Técnicos Médios de 3º Classe.
b) 28 de Julho de 2022, às 10h30m, Carreira dos Técnicos de 3ªClasse.
c) 29 de Julho de 2022, às 10h30m, Carreira dos Técnicos Superiores”, lê-se no comunicado enviado à imprensa esta tarde.

As mesmas provas, serão realizadas nos espaços onde aconteceram as provas anteriores, sem qualquer alteração, sendo que os candidatos devem fazer acompanhar-se, obrigatoriamente, do Bilhete de Identidade original.

Assim, o Gabinete de Comunicação Social do GPL, aproveita a ocasião, para apresentar às suas mais sinceras desculpas pelos constrangimentos criados e apelar a todos a calma e serenidade.

Vale lembrar que, até nesta quarta-feira, a situação resumia-se numa falha técnica na reprodução dos enunciados personalizados.

Por conseguinte, compreendeu as razões que levaram os jovens a manifestarem-se diante do edifício sede do Governo da Província e nalgumas Administrações Municipais.