Actualidade

Grupo imobiliário oferece 30 casas sociais por semana já este mês

joaquimjose
Dez 02, 2022

O projecto social vai ainda ofertar 200 bolsas de estudo internas e externas e 100 pacotes de seguros de saúde. 

Pelo menos 30 casas sociais vão ser oferecidas, semanalmente, a pessoas com baixo nível de vida, pelo Grupo Imochila Construções, a partir deste mês, anunciou, esta quinta-feira, o Director-Geral do Projecto, Cundissa Neto, de acordo com Jornal de Angola.

O Projecto filantrópico, que conta com a parceria da Televisão Pública de Angola (TPA), empresários e outros parceiros socais do grupo, vai, ainda, incluir ofertas de 200 bolsas de estudo internas e externas e 100 pacotes de seguros de saúde.

Durante a conferência de imprensa, Cundissa Neto salientou que não existe nenhum grupo-alvo exclusivo para beneficiar dos pacotes posto à disposição, mas a prioridade vai recair sobre idosos, crianças e jovens desfavorecidos.

“Estamos alinhados ao discurso do Presidente João Lourenço, segundo o qual, neste seu segundo mandato, a sociedade civil e empresarial deve ter uma maior intervenção nas questões sociais da nossa população”, justificou a execução do projecto.

Sob o lema “Angola Dreams time-Juntos realizamos o Sonho Angolano”, o programa prevê, numa primeira fase, atender a população de Luanda e, depois, vai estender-se às demais capitais provinciais e municípios do país.

Cundissa Neto revelou que, através dos seus vários pacotes, o projecto vai ajudar na reabilitação de lares da terceira idade, atribuição de formação técnico-profissional e na modernização de um centro de recuperação de pessoas toxicodependentes, no Morro Bento, em Luanda, que interna 250 indivíduos.

Com a realização do último projecto, segundo o director-geral, a ideia é levar a cabo uma campanha de reabilitação de toxicodependentes, numa parceria de clínicas da província de Luanda.

A par disso, Cundissa Neto anunciou um pacote de ajuda a instituições sanitárias públicas, em função das dificuldades que têm para a aquisição de ambulâncias, camas, fármacos e outros bens úteis para o seu normal funcionamento.