Homem considerado “Perigoso” morre em troca de tiros com PN
Um homem cadastrado pela Polícia Nacional como ” perigoso”, por estar envolvido em diversos crimes violentos, em Luanda, morreu na quinta-feira durante uma troca de tiros com uma patrulha da corporação.
A acção ocorreu às 19h, no bairro da Vila Alice, distrito do Rangel, depois do suspeito, mais conhecido por Onéssimo, ter cometido um assalto a mão armada na via pública.
O porta-voz do comando provincial da PN, superintendente Nestor Goubel, disse hoje, sexta-feira, à ANGOP que a patrulha tomou conhecimento do assalto através de uma denúncia de populares.
Nestor Goubel esclareceu que Onéssimo era procurado pelo Departamento de Investigação de Ilícitos Penais por ser considerado “ de elevado risco para sociedade”.
“O mesmo invadiu-se da cela da esquadra policial da Boa Vista, distrito da Ingombota, facilitando a fuga de mais cinco detidos em finais de 2021”, explicou.
Referiu que diligências continuam com a finalidade de desmantelar o grupo, em que o homem fazia parte, denominado “Os 11”, considerada uma das associações de malfeitores mais temíveis que actua no centro e arredores da Cidade de Luanda.
O grupo encontra-se supostamente envolvido em assaltos a mão armada na via pública e interior de residências, assassinatos e violações sexuais.