Lifestyle

Homens com estas características estão em risco de disfunção erétil

manuelsumbo
Ago 11, 2022

Um estudo feito por um grupo de investigadores da Universidade Nacional Yang Ming Chiao Tungo, em Taiwan, na China, aponta que os homens pessimistas e tímidos podem estar mais propensão a desenvolver disfunção erétil.

Esta condição, a que vulgarmente se chama impotência, é definida pela rede de clínicas e hospitais Lusíadas como “a incapacidade persistente em obter e/ou manter uma ereção suficiente para uma relação sexual satisfatória”.

Os autores do estudo,  publicado na revista científica The Journal of Sexual Medicine, analisaram 1.740 cidadãos do Taiwan sexualmente activos, com idades entre os 20 e 40 os anos. Destes, 941 (54,1%) tinha personalidade tipo D, associada a pessoas pessimistas e tímidas.

De todo o grupo avaliado, 360 (15,9%) foram diagnosticados com disfunção erétil. No entanto, a percentagem sobe para 19,4% quando analisados apenas os participantes com personalidade tipo D.

Estes voluntários apresentaram também uma maior propensão para depressão, tabagismo e sedentarismo, factores que influenciam no desenvolvimento da disfunção erétil.