Saúde

Hospital do Prenda realiza seminário internacional sobre medicina interna

armandomaquengo
Out 14, 2022

O Hospital de Prenda, em Luanda, neste sábado, 15 de outubro, o primeiro Workshop Internacional de Medicina Interna, para discutir o papel do médico da referida especialidade, anunciou, quinta-feira, a directora da área Científica e Pedagógica.

Elisa Leonardo avançou que o workshop, que decorre sob o lema “O Desafio do Médico Internista Numa Unidade de Referência”, vai ajudar a mostrar o pendor científico que os médicos internos têm e alertar a população das principais patologias que ocorrem no hospital neste foro específico.

Frisou que o Primeiro Workshop Internacional de Medicina Interna vai servir, também, como um processo de actualização para os médicos em formação, devendo dar certificação, o que considerou importante para a carreira de qualquer médico sem especialização.

No evento, vão ser abordados as principais patologias registadas no Hospital do Prenda, com realce para as doenças cardiovasculares, cerebrominiges, malária e leptospirose.

O workshop, com apenas um dia, vai contar com a presença de dois prelectores brasileiros e um português.

A actividade será de carácter presencial, mas pode, também, ser acompanhada via online (através da plataforma Zoom), estando aberta para médicos, enfermeiros e outros técnicos de saúde, além de estudantes de Medicina.

JA