INAGBE disponibiliza mais de 11 mil bolsas de estudo internas
Mais de 11 mil novas bolsas de estudo internas para a licenciatura, mestrado e doutoramento estão disponíveis no Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE), para o ano lectivo 2022-2023, cujas inscrições devem ser feitas no site da instituição já partir desta quinta-feira.
De acordo com o director geral do INAGBE, Milton Chivela, citado pela RNA, a instituição dispõe de 11 mil e 500 novas bolsas internas, das quais 10 mil para os níveis de licenciatura e 1.500 para mestrado e doutoramento.
Quanto aos requisitos para a licenciatura, os candidatos devem possuir idades não superiores a 25 anos e não superior a 35 anos para o doutoramento. “Estar matriculado e a frequentar o primeiro ou segundo ano de um curso de licenciatura numa instituição do ensino superior devidamente legalizada”.
A nível de mestrado e doutoramento, os candidatos devem estar inscritos num programa que corresponde numa instituição de ensino superior no país, também, devidamente legalizada, ter uma média igual ou superior a 14 valores no ciclo anterior e possuir idade não superior a 35 anos (mestrado) e não superior a 45 para (doutoramento).