Politica

Intolerância Política no Uíge pode criar medo entre à população

armandomaquengo
Mar 23, 2022

O secretário-geral da UNITA, Álvaro Chicuamanga Daniel, afirmou em conferência de imprensa, nesta terça-feira (22), em Luanda, que os acontecimentos em Sanza Pombo, atribuídos a seus militantes, fazem parte de uma estratégia do MPLA para criar medo nas populações e confundir a opinião pública.

Álvaro Chicuamanga Daniel, que falava em conferência de imprensa a propósito dos actos de vandalismo ocorridos em Sanza Pombo, diz que os mesmos foram protagonizados por militantes do MPLA e da UNITA, acrescentando que estão em posse de informações que dão conta da detenção de 35 membros do seu partido

O dirigente do Galo Negro revelou que o seu partido tem um calendário político e um cronograma de acções que nunca vai coincidir com o do seu principal concorrente, no caso o MPLA.

O secretário provincial da UNITA no Uíge, Félix Lucas, e o secretário municipal em Sanza Pombo, Manuel Virgílio, estiveram presentes na conferência de imprensa. O secretário-geral, Álvaro Chicuamanga Daniel, referiu que as situações de intolerância sempre tiveram lugar no país.