Cultura

Jada Pinkett Smith confessa “nunca” quis casar com Will

manuelsumbo
Abr 09, 2022

A confissão aconteceu num episódio de 2018 da série “Red Table Talk” em que o actor também participou.

A bofetada que Will Smith desferiu a Chris Rock, supostamente em defesa da mulher, Jada Pinkett-Smith, na 94.ª edição dos Óscares, abriu uma verdadeira caixa de Pandora para o actor que parece não conseguir fechar de maneira nenhuma e já levou a Academia a proibi-lo de participar nos prémios durante 10 anos.

Entre as polémicas mais recentes, está o ressurgimento de um vídeo em que Jada admite nunca ter desejado casar com Will Smith. A confissão aconteceu durante um episódio de “Red Table Talk”, no qual o próprio Will; a filha do casal, Willow; e a mãe de Jada, Adrienne Banfield-Norris, também participam.

No trecho de 2018, a atriz lembra que “estava sob muita pressão, sendo uma jovem actriz”, além disso “estava grávida e não sabia o que fazer”. Afirma, contudo, que casar nunca foi uma vontade sua. No vídeo confronta a mãe, também conhecida como Gammy, por a ter pressionado a casar com o agora marido depois de engravidar do primeiro filho do casal, Jaden. “Apenas casamos porque a Gammy estava a chorar”, conta a Willow.

Banfield-Norris admite lembrar-se de querer muito que os dois casassem. “Lembro-me “de querer que tu e o Will se casassem”, mas não me lembro da tua rejeição à ideia de casamento”, comentou. “Lembro-me da rejeição da ideia de uma festa, mas não de um casamento”. Jada recordou então apenas querer que fossem os dois na montanha porque aquilo era “sério”.

“A festa foi horrível”, concordou a mãe. “Foi uma confusão. A Jada estava doente, muito desagradável. Não colaborou em nada”.

“Estava muito chateada por precisar de ter um casamento. Estava tão chateada que chorei pelo maldito corredor fora. Chorei durante todo o caminho até o altar”, partilhou Jada.

Contudo, nem todos estavam miseráveis no grande dia, que aconteceu na véspera de ano novo de 1997. “Não existe um dia na minha vida em que quisesse outra coisa além de ser casado e ter uma família”, revelou Will. “Literalmente, desde os cinco anos que imaginava como seria a minha família”, disse.

No final, ambos concordam que casar foi a decisão certa, mas Banfield-Norris não deixa de se desculpar por ter falhado em respeitar o protesto da filha sobre a festa e por ter sido “egoísta” ao insistir numa cerimónia, apenas pelo facto de Jada ser a sua única filha.

Antes da decisão da Academia de banir Will Smith por uma década ser anunciada, ficou também conhecida a opinião de Jada Pinkett-Smith sobre o comportamento de Will na cerimónia dos Óscares. A actriz terá admitido que o marido “exagerou”, deixando claro que “não precisa de proteção”.

Supostamente, na sequência da agressão a Chris Rock, o actor entrou em reabilitação para lidar com tudo aquilo que está a acontecer.