Cultura

Johnny Depp escreve música a atacar Amber Heard: “Acho que já disseste o suficiente”

manuelsumbo
Jul 11, 2022

O actor compôs duas músicas em colaboração com o guitarrista Jeff Beck. O disco será lançado na próxima sexta-feira.

“Acho que já disseste o suficiente para o raio de uma noite“, canta Johnny Depp numa música que escreveu sobre a sua experiência no longo e muito mediatizado julgamento de difamação contra a sua ex-mulher Amber Heard.

Este é um dois dois temas escritos pelo actor para o disco que tem a colaboração com o guitarrista britânico Jeff Beck, chamado “18” e que deverá ser lançado na próxima sexta-feira.

A letra da canção”, intitulada “Sad Motherf, in’ Parade”, é um ataque: “Estás aí sentada como uma seven-year itch [expressão usada para descrever um momento de crise numa relação]. Se eu tivesse uns trocos, eles nunca cairiam na tua mão”.

Sobre o título do álbum, Beck disse: “Quando Johnny e eu começámos a tocar juntos sentimos que isso reacendeu nosso espírito jovem e a nossa criatividade. Brincávamos sobre como nos sentíamos novamente com 18 anos, então decidimos pôr isso no título do álbum.”

O primeiro single do álbum, “This is a Song for Miss Hedy Lamarr”, é um original de Depp. “Fiquei impressionado”, explicou Beck, citado pelo The Guardian. “Essa música é uma das razões pelas quais eu quiz fazer um álbum com ele.”

Já Johnny Depp afirmou que “é uma honra extraordinária tocar e escrever uma música com Jeff, um dos grandes e uma das pessoas a quem tenho agora o privilégio de chamar amigo”.

Para além das duas músicas originais de Depp, o álbum do antigo guitarrista dos Yardbirds, que foi gravado nos últimos três anos, tem mais 13 músicas, incluindo covers de artistas da Motown, assim como de Beach Boys, John Lennon, Velvet Underground e Killing Joke.