Politica

Jornalista Graça Campos diz que PR e Ricardo de Abreu sabem o que se está a passar na TAAG

armandomaquengo
Nov 07, 2022

O que se está a passar na e com a TAAG, torna inevitável a conclusão de que o Titular do Poder Executivo e o seu auxiliar dos Transportes, “Manhã de Domingo”, nome por que é carinhosamente tratado nos seus círculos íntimos, estão em perfeita sintonia, disse esta terça-feira, 01 de novembro, Graça Campos.


Por: Armando Maquengo
Na base dos pronunciamentos de Graça Campos, segundo constatou o WI-AO, circulou na semana passada, uma onde de denúncias, nas redes sociais, por alegados funcionários da TAAG e outras figuras, cujas imagens partilhadas mostram que os aviões comerciais desta companhia aérea estão sendo utilizados para outro fim.

Eles sabem!

“Sabem o que fazem e o que querem. Por isso, ninguém desperdice o seu tempo escrevendo cartas ao Presidente da República ou mesmo à Inspecção-Geral da Administração do Estado”, apelou.

Informações postas nas redes sociais, alegados funcionários da TAAG denunciam a utilização de aviões Boeing 777/300, destinados para o transporte de passageiros, como meios cargueiros.

Segundo as denúncias, as aeronaves estariam a ser levadas à Etiópia, supostamente para manutenção, e estariam a regressar totalmente descaracterizadas como comerciais, o que pode diminuir o tempo de vida útil das aeronaves.

Das denúncias, pode se ler que “é um crime o que estão a fazer com os Boeing da TAAG. Isso é temporário porque o avião não foi projectado para isso. Irão durar no máximo 5 a 7 anos”, acrescentando que, o contrato inicial era de que apenas os aviões 777/200 é que iriam ser cargueiros, contudo, foram surpreendidos: “mais um Boeing 777 de última geração, dos melhores que haviam na companhia transformado em cargueiro”.

Entretanto, dizem tratar-se de aviões com “menos de 15 e 10 anos de uso”.

“Mais um B. 777 de última geração, dos melhores que haviam na companhia transformado em Cargueiro. Lembrar que os aviões que estão a ser alugados a Hifly e outras companhias têm mais de 20 anos no mercado. Esses aviões da nossa companhia de bandeira, têm todos menos de 15 e 10 anos. É um crime o que estão a fazer com os Boeing da TAAG. Quando esses estrangeiros forem embora, a companhia não terá aviões próprios à não ser, aviões alugados”, pode se ler.