Actualidade

Jovem morre após ser agredido numa esquadra em Viana

manuelsumbo
Mar 16, 2022

O jovem identificado como Alberto Cambila, de 34 anos, cobrador de táxi,  foi brutalmente espancado na última quinta-feira,  sob acusação de ter roubado uma ficha de aposta desportiva do seu amigo, não resistiu e veio a falecer na madrugada desta sexta-feira.

 

De acordo com a informação passada pela família, durante uma reportagem à TV ZIMBO, houve um desentendimento entre Alberto e o proprietário da ficha e o malogrado era acusado de estar com o papel, mas respondia que não. De seguida, o seu amigo decidiu levar o caso à polícia, onde fez queixa contra o mesmo no posto policial do bairro Vila Nova, em Viana.

Horas depois Alberto foi chamado  por um agente do serviço de investigação criminal (SIC), já dentro da cela, começou a ser espancado por quatro agentes com objectos contundentes. ” Aconteceu minha desgraça, me deram muita pancada, eles usaram uma pistola que me bateram em toda cara, cabeça e nos órgãos genitais inclusive um objecto quente que lhe foi aplicado no ânus”.

Alberto encontrava-se em estado crítico até ontem, 15 de março, quando o seu quadro clínico piorou e foi levado ao hospital do Capalanga, em Viana. Infelizmente, ele não suportou e veio a falecer na última madrugada, segundo a confirmação dos familiares à Radio Luanda.