Jussie Smollett é condenado a cinco meses de prisão e pagamento de multa por fingir seu ataque

joaquimjose
Mar 11, 2022

O astro da série “Empire também terá de pagar 120 mil dólares, para as autoridades de Chicago pelo que foi gasto durante as investigações do caso, além de dos 25 mil dólares de multa.

O astro da série ‘Empire’ foi acusado de diversos crimes, incluindo falso testemunho à polícia depois da suposta agressão em 2019. O actor foi considerado culpado por cinco crimes diferentes, incluindo prestar falso testemunho à polícia depois do ataque fingido.

Após cumprir os cinco meses de prisão, Jussie ainda ficará mais 30 meses, ou 2 anos e meio, em liberdade condicional.

Na época do caso, o actor disse ter sido atacado por dois homens brancos que usavam bonés com a frase MAGA, ou “Make America Great Again”, “Torne a América Ótima Novamente”, quando saiu de madrugada para comer.

Jussie justificou o ataque como racista e homofóbico, já que ele se assumiu publicamente como homossexual no programa de Ellen DeGeneres.

Segundo o TMZ, a polícia chegou a dois suspeitos, Abel e Ola Osundairo, que afirmaram ter recebido dinheiro do actor para o agredirem e jogarem alvejante nele.

Na audiência onde a sentença foi revelada, o actor abaixou a máscara que usava e gritou: “Se algo acontecer comigo lá dentro [da prisão], não fui eu que fiz. Eu não sou suicida, sou inocente”.

De acordo com o Deadline, o actor não pegou uma sentença ainda maior por não ter antecedentes criminais.

Durante a audiência, o juiz James Linn disse que Jussie virou a própria vida de cabeça para baixo por má conduta e por fingir crimes de ódio. “Você realmente buscava atenção. Você queria ficar mais famoso, criando uma ‘festa da pena’ para si mesmo. Você é apenas um charlatão, fingindo ser vítima de um crime de ótio”, disse o juiz.

Após a repercussão do caso, o actor foi retirado da série Empire.