Kanye West é suspenso do Instagram por 24 horas por violação de política

joaquimjose
Mar 18, 2022

O rapper Kanye West foi suspenso da rede social Instagram por 24 horas depois que o artista infringiu a política da plataforma sobre assédio, disse um porta-voz de sua empresa-mãe Meta Platforms Inc (FB.O) .

A plataforma excluiu o conteúdo enviado da conta do rapper de 44 anos que violava suas políticas de “discurso de ódio, bullying e assédio”, disse o porta-voz, Joe Osborne, à Reuters.

West, que legalmente atende por ‘Ye’, será impedido de postar, comentar ou enviar mensagens directas da conta por 24 horas, disse Osborne, acrescentando que outras ações podem ser tomadas se ele continuar a violar as políticas de recuperação do controle da conta.

Uma reportagem na publicação da indústria de entretenimento Variety disse que West dirigiu insultos raciais a Trevor Noah, apresentador do “The Daily Show” em um post no Instagram depois que Noah discutiu uma briga entre West, a ex-esposa de West, Kim Kardashian, e seu namorado, o quadrinho do “Saturday Night Live”. Pete Davidson

A postagem já foi excluída, segundo o relatório .

A Meta se recusou a fornecer detalhes das postagens que violavam sua política.

No entanto, postagens de West criticando o actor DL ​​Hughley e o escritor do SNL Dave Sirius ainda podem ser vistas em seu perfil.

Kardashian, uma empresária e estrela de “Keeping Up with the Kardashians”, pediu o divórcio há um ano, citando diferenças irreconciliáveis ​​com West. O casal tem quatro filhos com idades entre 2 e 8 anos.

Após o divórcio, West criticou o novo relacionamento da estrela da realidade com Davidson nas redes sociais e apelou publicamente para que ela voltasse para ele.