Politica

Líder do PRS Benedito Daniel vai concorrer para mais um mandato

joaquimjose
Jul 11, 2023

O líder do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, volta a concorrer à sua reeleição, este ano, no V Congresso Ordinário para a eleição do corpo directivo dos diferentes órgãos sociais, anunciou, esta segunda-feira, em Luanda, o Secretariado Executivo Nacional.

Em conferência de imprensa, no Centro de Conferências do partido, em Viana, o secretário Nacional para Organização e Quadros do PRS, Manuel Marcolino Ribaia avançou que até agora o presidente Benedito Daniel foi o único membro do partido a manifestar interesse em concorrer, conforme o JA.

Manuel Marcolino Ribaia, que não avançou o mês para a realização do Congresso, fez saber que para o efeito, o partido depende e conta com a contribuição dos militantes, amigos e simpatizantes, por formas a suportar as despesas inerentes à organização do conclave, conforme a alínea b) do artigo 12º dos Estatutos.

Não podemos avançar datas por motivos de ordem conjuntural, por isso a demora da revelação sobre a sua realização, mas garantimos ainda este ano. Para tal é necessária uma preparação criteriosa de condições, sobretudo económicas para a execução de diversas tarefas”, esclareceu, para acrescentar que o partido vai dar um conjunto de passos.

Contudo, o secretário Nacional para Organização e Quadros do PRS aclarou que, além da eleição do corpo directivo, serão feitos trabalhos de avaliação sobre o funcionamento do partido, aprovação de contas e análise dos estatutos.

Com 32 anos de existência, o PRS realizou, de 29 a 31 de Maio de 2017, o IV Congresso, que elegeu Benedito Daniel como presidente, em substituição de Eduardo Kuangana.

Participaram cerca de 700 mil delegados das 18 províncias. Deste número, 660 exerceram o seu voto para a escolha do actual presidente do partido.