Politica

Líderes religiosos apelam aos partidos políticos à postura ética

armandomaquengo
Abr 13, 2022

O secretário-geral da Aliança Evangélica de Angola (AEA), reverendo António Mussaqui, apelou, nesta terça-feira 12 de Abril, aos partidos políticos concorrentes às próximas eleições, a adoptarem uma postura ética, ordeira e disciplinada, que contribua para a manutenção e preservação da paz e reconciliação nacional.

António Mussaqui fez o apelo à saída da audiência com o Presidente da República, João Lourenço, na Cidade Alta, e adiantou que o encontro serviu para, entre outros assuntos, encorajar o Chefe de Estado a continuar com as acções viradas para o desenvolvimento do país.

“Deixamos alguns conselhos ao Presidente, de modo que a sua acção governativa continue a ser positiva”, disse.

António Mussaqui abordou, igualmente, a questão ligada à taxa aduaneira aplicada à importação de Bíblias, descrita como muito alta, o que encarece o preço do livro.

“Também discutimos sobre a necessidade do reconhecimento do curso superior de Teologia no país, tal como acontece com as outras áreas do saber”, frisou.

Quem também defendeu uma postura exemplar dos partidos políticos nas próximas eleições gerais foi o presidente do Conselho das Igrejas de Reavivamento em Angola (CIRA), Nzuzi António, recebido em audiência pelo Presidente da República no período da tarde. Este líder religioso disse ser desejo da igreja que o processo comece e termine bem.

“A igreja é parte deste processo, razão pela qual vai orar para que corra bem”, completou.

Fonte: JA