Desporto

Luanda poderá acolher Nacional de Ciclismo no mês de Junho

joaquimjose
Mai 04, 2022

De 24 a 26 Junho, a província de Luanda poderá albergar a 31ª edição do Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada, por equipas, individual e contra relógio, com um número recorde de participantes.

De acordo ao Jornal de Angola, a presidente da Federação Angolana da modalidade (FACI), Cremilda Rangel, após a disputa da primeira edição do Grande Prémio “Espaço Taliana”, domingo último.

Em princípio, estamos a estudar a possibilidade de levar a competição para fora de Luanda. Na eventualidade de Benguela não reunir as condições necessárias, vamos transferir para a capital do país”, revelou a dirigente.

Quanto aos preparativos do evento, Rangel garantiu que os trabalhos decorrem a bom ritmo: “Já estamos focados na criação das condições técnicas e administrativas.

Por outro lado, acrescentou que o seu elenco está a trabalhar no “casamento” entre as empresas Link Connection e Tchaco para a promoção do Nacional.

Já o vice-presidente desportivo da FACI, Osvaldo Jacinto, fez saber que a Federação está a envidar esforços para ter uma prova de circuito fechado, por considerar fundamental a par das demais especialidades. Questionado sobre o processo de inscrições, o dirigente referiu que o mesmo ainda não teve início, mas garante que os filiados vão receber a informação tão logo as condições estejam criadas.

A Federação vai notificar, com antecedência, todos os oito clubes que disputam as provas a nível nacional com o respectivo programa de competição”, garantiu.

Na edição passada, o ciclista Bruno Araújo (Elite), da equipa Bai/Sicasal Petro foi o vencedor da etapa de fundo de 150 quilómetros, com o tempo de 4 horas 19 minutos e 57 segundos. Foi disputado pelas equipas vindas das províncias da Huíla, Lunda-Norte, Cabinda, Cuanza-Sul, Uíge, Luanda e Bengo.