Actualidade

Mais de 30 mortos e 278 feridos em acidente de aviação no Cunene

joaquimjose
Jul 14, 2023

Trinta e sete pessoas morreram e 278 ficaram feridas, em consequência de 184 acidentes de viação, registados no período de Janeiro a Junho do corrente ano, na província do Cunene, foi hoje anunciado.

Segundo o director em exercício do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando da PN no Cunene, Inspector Samuel Casaco, citado pela Angop, comparativamente ao período anterior houve o aumento de 14 mortos, 78 feridos e 22 acidentes.

“Os sinistros ocorreram nos municípios do Cuanhama com 85 casos, Ombadja 37, Namacunde 28, Cahama 15, Cuvelai 14 e Curoca com cinco sinistros”, disse o Inspector Samuel Casaco.

Samuel Casaco referiu que os atropelamentos apresentaram a maior taxa de sinistralidade atingindo 26 porcentos, seguido pela colisão entre veículo automóveis e motociclos com 22 %, despistes 19%, choques entre motociclos 17 % e nove por centos de choques contra obstáculos fixos.

No âmbito da regularização do trânsito automóvel, apontou a retenção de 85 cartas de condução, 28 livretes, 12 títulos de propriedade e 10 verbetes por infracções ao código de estrada.

Segundo as estatísticas oficiais das autoridades angolanas indicam que os acidentes de trânsito constituem a segunda maior causa de mortes no país, depois da malária.